quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reencontro

Ouvi o interfone e fui correndo receber aqueles amigos. Há quanto tempo não nos víamos? Não sei. E isso definitivamente não importava. Estava ansiosa para rever aqueles sorrisos de criança e ouvir as palavras de "gente grande", que tanto me ensinaram e acalmaram.
Os meninos eram agora homens e traziam um olhar mais confiante e palavras mais sérias. Estavam diferentes, com outros objetivos e ocupações, mas eram ainda os mesmos caras. Os mesmos amigos, que conheço há tantos anos e com quem há sempre um assunto novo para conversar. Novas descobertas e planos, novas experiências. Os mesmos abraços, as mesmas saudades. A mesma vontade de ir adiante, conquistar o mundo e fazer os próprios caminhos. De se libertar do medo e permitir-se expectativas e decepções.
A mesma intimidade e alegria por estarmos juntos. As mesmas discussões inúteis sobre as mazelas do mundo, a mesma vontade de rir e de fazer o tempo parar, para que aquele encontro durasse mais. Mas o tempo não seria problema: o Universo coube numa noite de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário