segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Anothe Brick in the Box



Pirando a cabecinha estavam as felizes crianças que puderam desfrutar do brinquedo mais interessante dos anos 90, ao menos na minha opinião: invenção dinamarquesa, o Lego foi assim chamado pela aglutinação dos termos "leg" e "godt", que compõem uma expressão que poderia ser traduzida como "brincar bem". Criado na década de 30, ganhou o mundo nos anos 60, chegando ao Brasil na década de 80.

Além do diferencial de estimular um uso mais abrangente da criatividade, dando noções de espaço e modelos tridimensionais, permite que qualquer criança se torne arquiteta ou engenheira de um mundo particular. Mundo que, com alguns períodos de rotação do mundo real, acaba sendo modificado e o brinquedo perde seu caráter lúdico. Mas nem por isso precisa ser abandonado:



É uma ferramenta usada por algumas "crianças maiores", em universidades, no ensino de engenharia e mecatrônica. Mas se você, como eu, cresceu e não "brinca" mais com os tijolinhos, pode doá-lo a alguém que queira construir bons momentos de infância com ele. Como o próprio Lego ensina, as peças que se encaixaram em uma brincadeira podem ser doadas a várias outras.


Digníssima arte em Lego:

Videoclipe "Fell in Love With a Girl", da banda norte-americana "The White Stripes".

http://www.youtube.com/watch?v=q27BfBkRHbs


Esculturas de Nathan Sawaya

http://www.brickartist.com/gallery.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário