quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Plunct, plact, zum!



Hoje teve fim a jornada neste mundo de um dos melhores e mais queridos professores que já tive. "Saiu da vida para entrar para a história", a letra "A" "tinha seu nome": Marcos Neotti.

Joinvilense idealista, nascido em oito de abril de 1978. Historiador, militante de causas políticas e de tudo em que acreditava. Com certeza apaixonado pelo ensino. Suas aulas e sua energia (aliás, era esse o nome do colégio em que trabalhava) eram notáveis. Divertido, inteligente, de raciocínio rápido. Bem informado, disposto a tirar qualquer dúvida sobre assuntos da atualidade, especialmente os relacionados à política. Certamente sabia que a história se faz agora, complementando a que já foi escrita: Deve ser fonte de discussões e reflexões, para a consolidação de um país mais justo, de uma sociedade mais coerente com os anseios e necessidades humanas. Carismático, foi capaz de inserir em muitos de seus alunos os ideais de uma "sociedade alternativa", "novo aéon". Prezava pela liberdade, pelos questionamentos, pela vida sem limites e sem arrependimentos.



Foi de quem recebi o diploma e um abraço em minha formatura do ensino médio.

Grande fã de Raul Seixas, com quem talvez tenha agora (ou em breve) a oportunidade de se encontrar na estação do "Trem das Sete". Tal qual o músico, deixou fãs e um legado cultural a ser lembrado, a ideia de esperança (apesar das adversidades) e de um mundo melhor. Assim como o Raul, é melhor lembrar esse "maluco beleza" tocando violão, dizendo o que queria e inspirando sorrisos e reflexões.



Neotti cantando e tocando violão em sala de aula:
http://www.youtube.com/watch?v=jifzn3rPVtg&feature=related

Neotti em "Maluco Beleza":
http://www.youtube.com/watch?v=hpvk-aUuS_Y&feature=related

Neotti e o "Rock das Aranha":
http://www.youtube.com/watch?v=mvXJT16Y_nk&feature=related

Professores Chico e Neotti, apresentação a caráter:
http://www.youtube.com/watch?v=GnwpBLpC29M&feature=related

2 comentários:

  1. Chorei lendo, Elisa... Mas "é melhor lembrar esse "maluco beleza" tocando violão, dizendo o que queria e inspirando sorrisos e reflexões."

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua homenagem Elisa! Realmente descreve muito sobre ele...
    Marcos Neotti deixará saudades no coração de muita gente, mas fico feliz por ele ter conquistado tantos fãs. Com certeza deixou suas marcas na História!

    ResponderExcluir